14/12/2019 às 14h51min - Atualizada em 14/12/2019 às 14h51min

Deputado Paulo Corrêa Jr assina sua filiação ao DEM

O deputado estadual Paulo Corrêa Jr assinará sua filiação ao Democratas no próximo dia 21 de dezembro, sábado, às 09h30 no Sindaport, em Santos. 

Exercendo seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, o parlamentar desfilou-se do Patriota após ter a decisão de ação declaratória de justa causa aprovada, no dia 03/12, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP).

“Vou para o DEM após conhecer o projeto de desenvolvimento que o governador João Dória e o vice-governador, Rodrigo Garcia têm não só para o estado de São Paulo, como para Santos, minha cidade. Estou muito motivado a fazer parte deste novo ciclo e já me coloquei a disposição para trabalhar, como um democrata deve fazer”, disse Corrêa Jr.

Corrêa Jr foi eleito pela primeira vez em 2014 pelo PEN51 – Partido Ecológico Nacional - um partido pequeno, acolhedor e de igual oportunidade para todos. Ali teve o reconhecimento e participou ativamente da construção da sigla, que teve um ótimo início conquistando duas cadeiras na maior Assembleia do País, São Paulo. Dando sequência a um arrojado plano de expansão, Paulo partiu para a construção nas demais cidade do Estado, onde o partido em apenas quatro anos elegeu vice-prefeito e vereadores por diversas regiões do São Paulo. 

Em 2018, com a intenção de receber como filiado o então presidenciável Jair Bolsonaro, o PEN transformou-se no Patriota. Porém, contrariando as expectativas, Bolsonaro filiou-se ao PSL. Mesmo assim, o deputado se manteve no partido, onde foi eleito para seu segundo mandato, aumentando consideravelmente seu número de votos se comparados à eleição anterior. 

Neste mesmo pleito, por não atingir a cláusula de barreira, o Patriota teve como alternativa, incorporar-se a outro partido, decidindo-se pelo PRP. Com isso, diversas mudanças na direção e nas ideias foram feitas, muitas delas não condizentes com o pensamento de Paulo Corrêa Jr, que decidiu por não continuar na sigla, optando pela busca de uma nova casa com projetos que atendessem aos anseios de seu eleitorado. 

EVENTO DE FILIAÇÃO AO DEM: 

Dia:21/12 – Sábado – 19hLocal: Sindaport - Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em Capatazia, nos Terminais Privativos e Retroportuários e na Administração em Geral dos Serviços Portuários do Estado de São Paulo.
Rua: Júlio Conceição, 91 – Vila Matias – Santos 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp