16/03/2020 às 20h05min - Atualizada em 16/03/2020 às 20h05min

CORONAVÍRUS - Prefeitos da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, realizam plano de contenção

Dentre as medidas estão suspensões de aulas, a partir do dia 23, de visitas a hospitais, de eventos culturais e esportivos; além da adoção de regime home office para o setor público.

Reprodução
Prefeito de Peruíbe, Litoral Sul de São Paulo, Luiz Maurício realizou uma coletiva de imprensa para esclarecer as medidas adotadas pelos prefeitos das cidades da Baixada Santista e como o Município lidará com esta situação.

Os prefeitos se reuniram nesta segunda-feira (16) e anunciaram 11 medidas preventivas para evitar a transmissão do novo coronavírus que entrarão em vigor nas nove cidades da região. Nenhum caso confirmado foi registrado na Baixada Santista, mas há 39 casos suspeitos da doença.

Medidas anunciadas:

Escolas fechadas: Aulas das escolas municipais suspensas por tempo indeterminado a partir do dia 23 de março.

Equipamentos e atividades públicas: todos os equipamentos e atividades esportivas, culturais e de lazer serão suspensas a partir de terça-feira (17) por tempo indeterminado, com exceção dos serviços de Saúde, Segurança e Assistência Social.

Trabalho nas prefeituras: permitido o home office, de acordo com a liberação das chefias imediatas, avaliando a idade, doenças pré-existentes e de acordo com a natureza do serviço.

Eventos públicos estão cancelados.

Eventos privados: suspensão de autorização para eventos privados por tempo indeterminado, incluindo os já autorizados.

Locais de grande circulação: recomendação de restrição de circulação de público e atividades em locais como shoppings, igrejas, clubes, centro comercial, cinema, teatro e similares. Força-tarefa para orientação de higiene e medidas preventivas.

Plano de Contingência: definição de pauta de demandas de recursos, insumos e equipamentos necessários para o enfrentamento da doença e assistência aos pacientes. A proposta será encaminhada ao governo estadual e federal.

Comitê Metropolitano Permanente: colegiado com as nove prefeituras irá se reunir periodicamente para definir novas estratégias.

Comunicação: campanha conjunta de divulgação de ações e medidas preventivas.

Visitas hospitalares: suspensas por tempo indeterminado. Será permitido apenas acompanhante que não tenha comorbidades.

Suspensão de autorização para vans e ônibus de turismo por tempo indeterminado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp