21/03/2020 às 16h05min - Atualizada em 21/03/2020 às 16h05min

MARCELO VITORINO - Brasileiros estão sendo levados ao erro por propostas demagógicas e ineficientes

Divulgação
Alguns deputados querem aproveitar da pandemia do coronavírus para ampliar mandatos de prefeitos e vereadores, unificando o processo eleitoral. Essa manobra foi tentada na reforma eleitoral e não passou. Agora, voltou diante do cenário de caos.

Para o leigo, ter eleições unificadas pode ser uma boa ideia, mas pense comigo, como é que vereadores e prefeitos terão a atenção dos eleitores enquanto deputados estaduais, deputados federais, governadores, senadores e o presidente fazem campanha?

No fim, o resultado será catastrófico, pois o eleitor terá que escolher de olhos fechados. Lembrando que de olhos abertos a situação já é ruim.

Outra medida demagógica, rasteira, é a redução de fundo eleitoral, fundo partidário, e verbas de gabinete, para que sejam utilizados no combate ao coronavírus.

Essa demagogia não resiste a uma conta simples. Se somar tudo, não dá 5 bilhões. Precisamos de 500 bilhões para manter a economia caminhando. Logo, é só conversa para atrair os bons olhos de parte da população.

E sabe o que é pior? O governo deveria fazer exatamente o contrário de economizar!

É neste momento que o governo precisa queimar suas reservas e manter a economia ativa.

O deputado que economizar nos voos, por exemplo, pode muito bem contratar uma pessoa. Aliás, usar a cota dele para contratar várias, se puder.

O vírus tem baixa letalidade, mas tem impacto econômico em todos. Cada mês que tivermos com a economia parada custará um ano de trabalho de cada um.

Neste momento não devemos pensar em puxar o freio, mas em manter o consumo. Do que vai adiantar o cofre do governo cheio e as pessoas desempregadas, sem ter como pagar contas e comer?

Você que leu até aqui, me faça uma favor, conscientize o maior número de pessoas que não é a demagogia ou o simbolismo que precisamos, e sim, responsabilidade e postura.

O autor é Professor de Comunicação e Marketing Político pela ESPM São Paulo e Presença Online. Consultor pela Vitorino & Mendonça.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp