03/04/2020 às 15h50min - Atualizada em 03/04/2020 às 15h50min

325 Milhões de Reais dos deputados estaduais ajudarão no combate ao coronavírus

Assessoria de Imprensa
Divulgação

Recurso é oriundo de emendas de todos os parlamentares da Assembleia Legislativa


O governador João Dória em seu anúncio oficial parabenizou os 94 deputados estaduais por ajudarem no combate ao Coronavírus, com 325 milhões de reais transferidos para a saúde. Esse recurso vem das emendas parlamentares que cada um deles indica aos municípios paulistas, todos optaram por transferir o montante que tem direito para a causa.

“Em uma atitude histórica onde independente de partido nos unimos e juntos transferimos nossas emendas para auxiliar o Estado no combate ao COVID-19. Esse dinheiro será empregado no atendimento aos infectados, ações preventivas, apoio às cidades e no atendimento geral de saúde à população.”, disse o deputado estadual Paulo Corrêa Jr.


Em coletiva de imprensa, o governador garantiu que em 10 dias, o valor de 243 milhões já estará liberado para as intervenções necessárias. “Não havia outra maneira sem ser essa para ajudarmos ainda mais, depois de aprovarmos os decretos de calamidade pública de maneira rápida e eficaz, damos mais uma resposta positiva para garantir os direitos da população.”, complementou o parlamentar.
Educação.

Além disso, o governo do Estado anunciou a criação do “Centro de Mídias de Educação de São Paulo”, que por meio de um aplicativo e parceria com a TV Cultura transmitirá vídeo aulas de diversas matérias a 3 milhões e meio de alunos matriculados na rede de ensino estadual.
Também foi firmado um acordo com as empresas que fornecem a internet, os usuários do aplicativo não precisarão pagar internet para utilizar o mecanismo, pois o governo fará isso.

“A partir do momento que ele fizer login para assistir às aulas, ele ganhará internet do governo para fazer uso do centro de mídias. Esses adolescentes e jovens não podem deixar de aprender. Mais uma decisão correta do governo, garantindo o acesso a educação.”,  finalizou Corrêa Jr.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp