06/04/2020 às 12h39min - Atualizada em 06/04/2020 às 12h39min

Os sonhos nas bases

Juarez Alvarenga
É de nosso mundo  interior que nasce os grandes projetos de nossas vidas. Tudo começa e termina em nosso reservatório intimo humano.
Somos tudo aquilo que  nascer dentro de nosso interior. Nossos pensamentos são livres, como pássaros que ultrapassam fronteiras e atravessam mares. A altura de nossos voos depende da intensidade de como batemos as asas de nossas utopias.
 
A capacidade de idealizar projetos significativos deve estar acompanhados de ações nascidas no antro de nossas motivações. Somos tão ousados com os nossos sonhos, que antes de adquirir terrenos, para construírem nossos edifícios, já os jogamos na visibilidade do sol do meio dia.
 
Somente a capacidade de levar nossas aventuras intimas para o mundo dos fatos, será capaz de fortificar, com intensidade, a bravura de estremecer o estático mundo do concreto. Quando os sonhos estão nas bases, é algo estranho e exótico, para a plateia. Neste período critico de sua gestão, que é o inicio somente nós devemos dar seriedade aquilo que pensamos. Só os protagonistas de seus sonhos iniciais são também os únicos avalistas.
 
Com eles nas bases, para transformar em realidade é um projeto solitário. Acreditar que os sonhos são uma locomotiva que anda no trilho da realidade é se projetar a todo instantes em direção a um destino brilhante. Se dentro de seu intimo existem sonhos contidos, abra sua mente e quando a realidade dificultar suas saídas lembre que somente os grandes sonhos levam as grandes realizações.
 
Se seus sonhos estão nas bases, lembre que somente sua força intima saberá erguer com sucesso. Se passar as fases de descréditos da plateia, seus sonhos deslanchará, como uma locomotiva japonesa. Todo grande sonho nasce do isolamento inicial e vão adquirindo adeptos com o tempo.
 
Não tenha medo da falta de credito, quando seus sonhos estiverem na base. Cabe apenas deixar que nascesse no seu intimo e como um tsunami, invada com intensidade e valentia, todo galgar do inicio de um sol nascente. Se hoje você tem algumas bases de seus sonhos transformados em edifício vistoso foi porque soube enfrentar o descrédito com tenacidade de quem sabe o que quer.
 
O autor é Advogado e Escritor
E-mail: juarezlalvarenga@ig.com.b
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp