09/04/2020 às 21h30min - Atualizada em 09/04/2020 às 21h30min

O País na visão de um adolescente

Breno Franccesco Bonetti de Sá
Historicamente o Brasil lida com uma enormidade de problemas no âmbito político: corrupção de diversas formas, desvios de verbas públicas, etc. A corrupção não é fruto da modernidade, mas sim, uma questão enraizada desde o período colonial brasileiro, o que pode ser exemplificado pelas acusações de enriquecimento ilícito do governador geral do Brasil na época, Mem de Sá. Assim conclui-se que o principal vilão na história do Brasil é a corrupção.

Atualmente vivemos rodeados de escândalos envolvendo o roubo de dinheiro público, como por exemplo, o Mensalão, esquema que causou rombo de mais de cinquenta e cinco milhões de reais na economia no qual políticos recebiam trinta mil reais para votar de acordo com os interesses do então presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva. Outro ponto é o exorbitante valor recolhido em impostos pelo governo, o qual chegou a dois trilhões e meio no ano de 2019, e não foi investido como deveria nas esferas públicas como saúde e educação, serviços que continuam precários para a grande parcela da população que necessita de recursos públicos para sobreviver.

Em virtude de tais fatos, é necessário que o Brasil passe a combater severamente a corrupção e deixe de ser um país onde os mais ricos e mais influentes geralmente saem impunes de crimes cometidos.

overnar é garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população e não realizar desvios de dinheiro e roubar valores exorbitantes dos cofres públicos como têm feito grande parte dos políticos em atividade nos dias de hoje, por isso é imprescindível um maior investimento na educação dos Brasil, tendo assim, jovens bem educados e capacitados para liderar o país de forma justa e honesta, visando o bem da população e não somente suas próprias vidas.

Em síntese, o Brasil necessita de uma reforma política, que assegurasse melhores direitos à população e trabalhasse firmemente contra a corrupção, a qual é praticada constantemente pelos políticos brasileiros, arrancando dinheiro e enganando a população para ter uma vida luxuosa.

De tal modo, com o cenário político renovado e repleto de pessoas cujo principal objetivo é a prosperidade do país, tais anseios poderiam ser atendidos efetivamente.

Breno Franccesco Bonetti de Sá
Aluno do 3º ano do Ensino Médio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp