06/05/2020 às 21h56min - Atualizada em 06/05/2020 às 21h56min

A volta da Coluna Dedo de Moça


Após um tempinho ausente e diante de tantas falácias, resolvi voltar a escrever a minha coluna Dedo de Moça, onde comento os fatos políticos da Região com um tempero especial! A coluna de hoje (06) é sobre a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Peruíbe.

 

Direitinho - O Vereador Abude justificou seu posicionamento ao votar contra a Comissão de Estudos Especiais e mencionando uma Comissão já existente reitera... "vamos fazer direitinho, fiscalizar tudo na Saúde Pública".

 

Se possível fique em casa - Por falar em saúde e pandemia, a dica é comprar remédios em farmácias com delivery, pois eles entregam os medicamentos em casa.

 

É guerra? - O vereador Ingram pergunta se "agora é guerra?" citando o momento de pandemia em que a casa (Câmara Municipal) deveria estar mais unida.

 

Ordem dos fatores - Durante a sessão também foi questionado um vídeo (do dia 29/4) em que os vereadores aparecem fora de ordem alfabética votando contra a Comissão de Estudos Especiais. Ora vereador, qualquer colegial sabe que a "ordem dos fatores não alteram o produto", foram 10 x 4 e a comissão foi reprovada pelos nobres pares.

 

Passando o chapéu - Acalmando os ânimos, o vereador Rafael Vitor anunciou que o deputado federal Baleia Rossi (MDB) destinou emenda de R$ 150 mil reais para o combate ao coronavírus. E confessa, "eu estava com saudades das sessões agitadas". E pede aos nobres que procurem manter a calma e evitar conflitos, "nem sabemos quando será as eleições."

 

E novamente disseram não! - Nove vereadores mais uma vez disseram não para a Transparência em relação aos gastos municipais. A propositura de Licitação por Pregão Eletrônico facilitaria a Transparência para as licitações municipais e seguindo o parecer da Comissão de Justiça e Redação que apresentou parecer contrário, a propositura foi reprovada por 9 votos a 5. É vereadores assim fica difícil...

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp