09/11/2020 às 22h00min - Atualizada em 09/11/2020 às 22h00min

DEBATE: Alex Matos se mostra o mais preparado para administrar a Cidade

Washington Reis
Da Redação
O debate, deste último domingo (08), promovido em conjunto pela AEP (Associação dos Estudantes de Peruíbe), FPbe (Faculdade Peruíbe) e UMESP (União dos Estudantes Secundaristas de Peruíbe) entre os candidatos a Prefeitura do município, mostrou de um lado o preparo do candidato Alex Matos (19) vencedor do debate e o despreparo dos demais com respostas inseguras, sem conhecimento da máquina pública e falta de compromisso com a população que é o caso do atual prefeito Luiz Mauricio que não cumpriu praticamente nada de seu plano de governo e apanhou bastante no cara a cara com os adversários. 

Ficou muito claro que Alex Matos (PODEMOS), venceu o debate, ele é o mais preparado para administrar a Cidade, isto foi constatado por todos os analistas políticos que opinaram sobre o assunto nas redes sociais e redações da imprensa, sobretudo nas redes sociais. 
Porém, não é toda a verdade dizer que Alex Matos venceu sozinho. Como o leitor poderá comprovar pelo vídeo ao final deste artigo, foi uma vitória, sobretudo moral – o que quer dizer, uma derrota fragorosa do adversário.
Por outro lado, o despreparado e o desrespeito dos adversários foi notado como o caso do Luiz Mauricio que voltou a mentir sobre suas realizações e a fazer promessas que não cumpriu nos quatro anos do seu governo e agora tenta enganar a população prometendo tudo novamente. A população que participou pelas redes sociais repugnou veementemente as falas do prefeito chamando-o de Pinóquio e mentiroso. 
Luiz Mauricio tentou mais uma vez enganar a população, sobre as ruas pavimentadas que fez, mas foi desmascarado por Alex Matos. Vejam este trecho do diálogo no debate: 
Luiz Maurício: “Foram mais de mais de 40 quilomêtros de pavimentação e calçamento, vamos finalizar o final agora de dezembro com cerca de 1.100 novos pontos de luz na cidade sem contar as mais de 10 escolas reformadas e ampliadas, gostaria que o senhor comentasse a respeito dos seus planos para infraestrutura da cidade.”
Alex Matos, então rebate:
“Luiz, pra mim falar de infra estrutura tem que comparar. Você falou de 40 km de rua pavimentada, no governo da Milena Bargieri nós fizemos 142 km com menos do orçamento que você tem hoje. Você falou em reforma de 10 escolas nós reformamos 38. Você falou de mil pontos de luz, nós fizemos 3.800 pontos de luz. Você não acha que foi pouco para o que você prometeu para a população de Peruíbe? Essas ruas que você falou foram empréstimos milionários que endividaram a prefeitura durante 260 meses, essa é a grande verdade”, desmascarou Alex Matos recebendo aplausos nas redes sociais. 

• EMER - Outro candidato no debate foi Emer Elias que em praticamente todas as respostas apresentou propostas cheias de ilusão tentando agradar o eleitor com promessas que praticamente não conseguirá realizar em razão dos recursos do município e dificuldades de implantar pois fere leis de responsabilidade fiscal, leis do meio ambiente e iria exigir muito mais de quatro anos para executar, dada a péssima condição financeira do município. Emer foi também questionado sobre os processos que responde na justiça e que poderá fazer ser cassado durante um mandato caso viesse a vencer a eleição, o que deixaria a prefeitura nas mãos de um forasteiro de e desconhecido morador de São Paulo que nada conhece de Peruíbe. Esse é um grande perigo para o futuro da cidade.

• CABO ANDERSON - Quem também se mostrou despreparado para assumir a prefeitura foi o Cabo Anderson que não conseguiu responder com profundidade nenhuma pergunta feita a ele. Com um discurso que beirava um tom raivoso, o candidato não conseguiu apresentar nenhuma idéia convincente e foi bastante reticente em suas respostas, mostrando insegurança ao eleitor. 

• KAIO LIMA - Já o candidato Kaio Lima, apesar de ter respondido bem as indagações feitas, mostrou que falta experiência se tiver que colocar em prática a sua teoria. O candidato também não demonstrou como tirar Peruíbe da difícil situação financeira em que se encontra e que muitas das suas teorias seriam impossíveis de colocar em prática diante do quadro caótico que o atual prefeito meteu a cidade. 

• ANTONIO BARROS - O candidato Barros destacou que andou bastante pelos bairros nos últimos meses, mas não conseguiu apresentar nenhuma proposta prática além de limpar valas e querer acabar com as enchentes. Talvez o fato de não estar tão integrado ao dia a dia da cidade esteja lhe trazendo dificuldades de realmente entender o momento difícil de Peruíbe onde as enchentes é somente um dos muitos problemas que têm hoje em dia.    

• GILBERTO GIBA - O candidato ligado a esquerda (PSOL) só fez falas fora do mundo real da cidade citando causas socialistas, a falecida Mariele Franco e outras questões que passam longe das reais necessidades da cidade. Talvez esteja aproveitando a eleição para um momento futuro em eleição para deputado ou qualquer outra pretensão se levarmos em conta suas teorias das disputas entre direita e esquerda no país. 

• REJEIÇÃO FORTE - Ao final do Debate, em frente a Faculdade Peruíbe, se concentrava uma parte da população, indignada com as mentiras e fracasso do atual governo Luiz Maurício. Gritando palavras de ordem como “Fora Pinocchio” e “Livrai-nos do MAU“, as pessoas partiram para cima do Prefeito Luiz Mauricio com tapas e xingamento, a ponto dele necessitar de apoio policial. Como esperado, Luiz Maurício foi hostilizado pela população que ele tanto maltratou.

• CONCLUSÃO - Por tudo que aconteceu depois de mais de duas horas de debate, muitos indecisos começaram a definir seus votos e está escolhendo Alex Matos como o mais preparado para tirar Peruíbe da situação difícil em que se encontra. É aguardar domingo para conferir nas urnas a vontade da população que só quer voltar a ser feliz nos próximos anos, recuperar a dignidade e orgulho de ser Peruíbe.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp